Com disputa acirrada, Campeonato Espanhol será definido apenas na última rodada

Mais do mesmo. Pode-se resumir assim a última rodada da temporada 2015/16 do Campeonato Espanhol. O que parecia uma novidade, com três equipes brigando cabeça a cabeça terminou num, não mais emocionante, Barcelona x Real Madrid. Quem será que leva essa disputa?

1456527572_039652_1456588400_noticia_normalAntes de entrar nos grandes rivais espanhóis, é importante ressaltar mais uma belíssima temporada do Atlético de Madrid, comandado pelo argentino Diego Simeone. Os colchoneros ficaram para trás na disputa da Liga das Estrelas depois de um tropeço absolutamente improvável contra o já rebaixado Levante. Os comandados de Simeone começaram muito bem e abriram o placar com Fernando Torres logo aos 2 minutos de jogo. Com esse resultado, o Atlético passava o Barcelona e era líder do Espanhol. Mas esqueceram de avisar o Levante, que não se abateu e virou para 2×1 aos 45 minutos do segundo tempo. Era o fim da luta pelo 11º título espanhol.

Só que se engana quem pensa que o Rojiblancos são apenas coadjuvantes de luxo. Eles estão na final da Champions League contra o maior rival, Real Madrid. A chance da revanche pela derrota em 2014 veio rápido. Simeone, Gabi, Koke, Juanfran e companhia estão a postos para vencerem o ‘primo rico’ da capital espanhola.

622_f133ded9-c2d9-3ab2-885d-4c90b00208daFalando no Real Madrid, o 33º título vem se o time comandado por Zinedine Zidane vencer o Deportivo La Coruña, no Riazor, e o Barcelona não vencer o Granada. A tarefa dos madridistas não é das mais difíceis, uma vez que o Deportivo ocupa a 13 colocação no campeonato e não briga por mais nada. No primeiro turno, o Real goleou por 5×0, em Madri. Na penúltima rodada, os merengues venceram o Valencia, no Santiago Bernabéu, por 3×2 e vão com moral para a última rodada.

160508171945_barcelonaJá o líder Barcelona venceu o clássico catalão contra o Espanyol por nada mais, nada menos que 5×0, com direito ao trio MSN marcando junto novamente. Os blaugranas dependem só de si para conquistar mais um campeonato espanhol, o 24º da história do clube. Além da força da equipe, do elenco e de depender só de si, o Barça ainda conta com o artilheiro do campeonato espanhol, Luis Suárez que vem em excelente fase. O último adversário é o Granada, que está praticamente salvo do rebaixamento. No jogo de ida, no Camp Nou, o Barcelona venceu por 4×0.

Os dois jogos que decidem quem vai levar o título espanhol 2015/16 acontecem simultaneamente, no sábado (14/05) às 12h, horário de Brasília. Será só mais um emocionante Barcelona x Real Madrid na história do ‘El Clasico’ e na disputa de títulos entre o argentino Lionel Messi e o português Cristiano Ronaldo.

, , , ,

About Sthéphanie Thomazini

View all posts by Sthéphanie Thomazini →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *