Clássico é clássico e vice versa, também no baseball

Daqui a pouco (ás 20h10, no horário de Brasília), em Boston, acontece o maior clássico do Baseball. New York Yankees x Boston Red Sox. Enquanto o time do Bronks lidera a divisão Leste da Liga Americana, o tradicional time de Fenway Park faz uma campanha decepcionante, segurando a lanterna da mesma divisão.

Conhecidos por disputarem os jogos de maior duração da temporada, Yankees e Red Sox têm os maiores orçamentos e as torcidas mais exigentes da Major League Baseball. A rivalidade está prestes a completar 100 anos e começou quando, em 1919, o Boston vendeu Baby Ruth, que anos mais tarde se tornaria um dos maiores jogadores da história, para o New York. Depois desse mau negócio os Red Soxs ficaram 86 anos sem vencer a World Series.

De 1901 até agora foram 3218 encontros entre os rivais na temporada regular da MLB, com 1132 vitórias dos Yankees contra 954 dos Red Soxs. Já nos playoffs ocorreram três encontros, em 1999, 2003 e 2004, Com duas vitórias do Yankees contra uma dos Red Sox.

Apesar da não ter mais ambições nesta temporada, o Boston vai tentar atrapalhar o New York que briga com o Baltimore Orioles pela classificação direta para a pós-temporada (o primeiro colocado de cada divisão garante a vaga para os playoffs).

E qual seu palpite, amigo: Red Sox ou Yankees?

Por Kelisson Rodrigues, do http://esportesdotiosam.com/

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *