CHINA VENCEU NAS ELIMINATÓRIAS

A tarefa foi complicada, mas a China ainda respira na busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2018.

Afinal, conseguiu nesta quinta-feira (23) sua primeira vitória nas eliminatórias asiáticas sob o comando do italiano Marcelo Lippi, que assumiu a seleção do país em novembro do ano passado com tropeço.

O adversário em Changsha foi a forte equipe da Coreia do Sul: triunfo por 1 a 0, com gol solitário do atacante Yu Dabao, do Beijing Guoan, aos 33 da primeira etapa.

Com a vitória, a primeira em seis rodadas na fase final, a China deixou a lanterna do Grupo A nas mãos do Catar, aos chegar aos cinco pontos.

Já a Coreia do Sul estacionou nos 10 pontos, mas ao menos se manteve na zona de classificação para o Mundial, com a segunda colocação da chave (o Irã lidera com 11).

O Uzbequistão poderia ter ganhado o posto com um empate, mas foi derrotado pela Síria por 1 a 0 e parou na terceira posição.

O gol foi marcado aos 46 minutos do segundo tempo por Khribin de pênalti.

O Irã jogando fora de casa venceu o Catar pelo placar de 1 a 0.

Gol de Azmoun aos 6 minutos do segundo tempo.

Japão deu um importante passo rumo à Rússia.

Em duelo entre duas equipes envolvidas na briga pela vaga para a Copa do Mundo, a seleção de Vahid Halilhodzic venceu os Emirados Árabes por 2 a 0, fora de casa, e deixou o rival para trás de vez na tabela.

Kubo e Konno marcaram os dois gols da equipe nipônica na partida.

Com a vitória, o Japão chegou aos 13 pontos, mas não assumiu a liderança porque a Arábia Saudita, também fora de casa, venceu a Tailândia por 3 a 0 mais cedo e leva a melhor no saldo de gols.

Já os Emirados Árabes, que poderiam entrar na zona de classificação, estacionaram nos nove.

Pelo Grupo B, a Arábia Saudita venceu a lanterna Tailândia por 3 a 0 fora de casa e se isolou na liderança, agora com 13 pontos.

Já a Austrália, também longe de seus domínios, viu o Iraque arrancar um empate nos minutos finais e ocupa agora a terceira colocação, com 10.

Gols de Ahmed Yasin (Iraque – aos 30 minutos do segundo tempo); Mathew Leckie (Austrália – aos 39 minutos do primeiro tempo).

E a Arábia Saudita jogando fora de casa venceu a Tailândia por 3 a 0.

Gols de Mohammed Al-Sahlawi (aos 26 minutos do primeiro tempo), Tanaboon Kesarat (aos 39 minutos do segundo tempo) e Salman Al Moasher (aos 47 minutos do segundo tempo – Arábia Saudita).

Nesta terceira e última fase, são dois grupos de seis seleções cada, sendo que apenas as duas melhores garantem vaga na Copa do Mundo.

As terceiras colocadas das duas chaves se enfrentam num mata-mata extra para decidir qual delas jogará a repescagem intercontinental contra o quinto colocado da Concacaf (América do Norte e Central).

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *