BRASILEIRO SUB-23

Neste domingo (22), começa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o aproveitamento de jogadores que estão em transição de base para o profissional, a primeira edição da competição conta com dez clubes, divididos em dois grupos de cinco na primeira fase.

A estreia fica fica por conta de Botafogo e Atlético-MG, às 20 horas, em Los Larios, Duque de Caxias.

Conheça os participantes da competição:

CRUZEIRO

O Cruzeiro, atual campeão do Brasileiro Sub-20, iniciará sua saga por mais um título na quarta-feira (25), contra o Figueirense, na Arena dos Calçados, Nova Serrana às 19 horas.

O time mineiro, dirigido pelo técnico Emerson Ávila, tem a expectativa de conseguir rodar mais um pouco os jovens jogadores da categoria de base e os que têm seu último ano na sub-20.

A Raposa, que venceu o Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta última sexta-feira (20), entra focada no Campeonato de Aspirantes na expectativa de também se sagrar campeão.

CORITIBA

O Coritiba estreia no Campeonato de Aspirantes no próximo domingo (29) contra o Internacional, às 20 horas, no Beira Rio, em Porto Alegre.

O time paranaense usará sua equipe sub-20 no torneio, visando contribuir ainda mais na formação dos atletas desta faixa etária. Após ter feito uma excelente campanha no Brasileiro Sub-20, onde disputou a final com o Cruzeiro e perdeu nos pênaltis, o Coxa chega bem confiante para a competição.

FIGUEIRENSE

O Figueirense, comandado pelo técnico Márcio Coelho, que estreia na quarta, contra o Cruzeiro, espera que seja uma competição boa e muito proveitosa para as categorias de base da equipe.

A equipe catarinense manteve sua preparação das categorias mesmo após o anúncio da competição e aposta suas fichas em três destaques da equipe.

O volante Kauê, de 21 anos, é um jovem que vem sendo observado com cuidado pelo Figueirense e será aproveitado.

João Pedro, atacante, já atuou entre os profissionais e será aproveitado, junto ao paredão Alisson, de 21 anos, goleiro do Figueira para o campeonato.

INTERNACIONAL

O Internacional estreia pelo Grupo A no próximo domingo (29), às 20 horas, contra o Coritiba, no Beira-Rio.

Dirigida pelo técnico Ricardo Colbachini, a equipe gaúcha tem expectativa muito alta com o torneio, com a consciência de que será um campeonato disputado, tratando cada partida como uma final.

A equipe, em sua maioria, é constituída pelo time B do Internacional, porém alguns jogadores que estão atuando pelo profissional serão solicitados para algumas partidas, todos com menos de 23 anos.

O Colorado vem treinando muito forte desde o primeiro semestre deste ano, quando foi campeão da Terceira divisão do Campeonato Gaúcho.

No segundo semestre, atuou pela Copa da Federação Gaúcha e chega com expectativa de boa atuação no Brasileiro de Aspirantes.

SÃO PAULO

O São Paulo, comandado pelo ex-volante do Tricolor, Marcos Vizolli, estreia na quinta-feira (26), contra o Internacional, na Arena Barueri, em Barueri.

O clube usará a mesma equipe que foi utilizada na Copa Paulista, uma mescla de seus atletas formados em Cotia nas temporadas passadas com jovens atletas do sub-19.

A equipe provavelmente contará com o jogador Lucas Farias, dentre os atletas permitidos acima de 23 anos. O Tricolor Paulista espera que, com esse torneio, os jovens da base ganhem mais experiência em competições nacionais e que seja uma vitrine para o próprio time profissional do São Paulo.

ATLÉTICO-MG

Comandado por Caio Zanardi, o Atlético Mineiro é o estreante deste domingo. Com a equipe fechada desde junho, onde veio participando de outros campeonatos, o clube mineiro treinou muito forte para a estreia e espera um sucesso da base com esse torneio.

Os destaques do time para o Brasileiro de Aspirantes ficam por conta dos zagueiros Rodrigão e Jesiel.

Capixaba, atacante de 21 anos, é a esperança de gols do clube mineiro, junto ao meio-campista Marco Túlio. O Galo é o atual campeão da Copa do Brasil Sub-20.

ATLÉTICO-PR

O Atlético Paranaense irá fazer sua estreia contra o Santos na terça-feira (24) às 19 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba.

A equipe dirigida pelo técnico Tiago Nunes irá utilizar a base do time que chegou às semifinais do Brasileiro Sub-20.

Muitos desses atletas já passaram pelo profissional e terão a chance de mostrar amadurecimento para subir aos profissionais.

O time conta com seu principal destaque, Bruno Rodrigues, que já integrou o profissional em algumas ocasiões.

O atacante foi emprestado para o Joinville, contudo, já retornou ao clube paranaense e irá participar do Brasileiro de Aspirantes

BOTAFOGO

Único representante carioca no Campeonato de Aspirantes 2017, o Botafogo estreia neste domingo (22), às 20 horas, enfrentando o Atlético-MG, no Estádio de Los Larios.

Sob o comando do técnico Eduardo Barroca, o Alvinegro apostará suas fichas nos jovens talentos que já têm experiência em campeonatos profissionais, como o volante Gustavo Bochecha, o atacante Pachu e o goleiro Saulo.

Destacando a importância do torneio, Barroca vê ótima oportunidade de visibilidade tanto para os jogadores do sub-20 que poderão estar com atletas mais experientes, como para os atletas que já possuem um nível mais elevado e que não tiveram um maior aproveitamento devido à idade mais avançada.

GRÊMIO

O Grêmio estreia contra o Atlético Paranaense no sábado (28), no estádio Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, às 16 horas.

O time comandado por César Bueno, vem treinando intensamente durante três semanas para o torneio e dará atenção para as categorias de base no campeonato, apostando suas fichas no atacante Pepê, que já foi aproveitado nos profissionais.

Outros que os adversários devem ter uma atenção especial são Felipe Tontini e Conrado, meia e lateral.

Esses atletas já têm experiência em campeonatos nacionais e podem ajudar o técnico César a comandar o Tricolor ao título.

SANTOS

O Santos inicia sua trajetória no Campeonato na terça-feira (24), na Arena da Baixada, em Curitiba, contra o Atlético Paranaense, às 19 horas.

Comandado por Kleiton Lima, o time B santista inicia seu campeonato bem confiante por já ter um grupo base desde 2016, atualmente nas quartas de final da Copa Paulista.

Para o clube, o campeonato significa a chance de utilizar jogadores do time sub-20 e da equipe principal melhorando a performance e amadurecimento deles.

Há jogadores da equipe que já estão em processo final de lapidação para o profissional, e outros que poderão ser usados nesse campeonato para melhor aperfeiçoamento e preparação para ir ao profissional.

Reportagem: CBF.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *