Brasil está entre os cinco países que mais compram ingressos para o Clássico espanhol

Pesquisa revela que 95% dos fãs brasileiros do Clássico assistem à Liga Espanhola, valor igual ao obtido na Espanha, entre outros dados

O Clássico espanhol, jogo entre Real Madrid e Barcelona, é tradicionalmente assistido por milhões de pessoas em mais de 180 países. Este sábado, dia 23, os gigantes se enfrentam novamente e os brasileiros estão entre os principais espectadores: de acordo com dados da StubHub, plataforma de intercâmbio de ingressos, o Brasil é o quinto país estrangeiro que mais comprou ingressos para assistir ao Clássico este sábado, com 5% das vendas, atrás apenas dos EUA, da Coreia do Sul, do Reino Unido e do México.

O perfil dos fãs
A pesquisa, feita pela empresa com 1200 pessoas, revela, ainda, que 95% dos fãs brasileiros do Clássico que participaram assistem à Liga Espanhola, o mesmo percentual de espanhóis, e que o time espanhol preferido dos brasileiros é o Barcelona. No mais, informa que 74% dos fãs do Clássico viajariam para assistir a um jogo da Liga espanhola, a favorita entre as ligas europeias – o Brasil, inclusive, foi o quinto país que mais comprou ingressos para jogos da Liga em 2017 na StubHub.  Cristiano Ronaldo e Messi são os jogadores favoritos da Liga entre torcedores estrangeiros, com 26% e 24% dos votos, respectivamente.

O Brasil continua se consolidando como o país do futebol: 91% dos entrevistados brasileiros que assistem futebol também praticam o esporte.

Real Madrid x Barcelona
A rivalidade entre os gigantes do Clássico é antiga e sua competitividade se reflete no número de títulos conquistados pelos dois times ao longo da história. O Real Madrid e o Barcelona são, de longe, os times espanhóis que mais ganharam troféus desde que foram fundados. Hoje, o Barcelona lidera a disputa com 86 troféus, mas o Real Madrid vem logo atrás, com 84. Os brasileiros figuram no ranking de países que mais compram ingressos na StubHub para ambos os times; em 5º lugar no do Barcelona e em 7º no do Real Madrid.

A rivalidade entre as duas equipes também é simbolizada pelos astros Cristiano Ronaldo e Messi, que representam o Real Madrid e o Barcelona, respectivamente. Messi já participou de 36 Clássicos, dos quais ganhou 16, enquanto Cristiano Ronaldo participou de 28 e foi vitorioso em 8.

Leia também:

Messi não pode pagar essa conta sozinho

PSG quer CR7

, , , , ,

1 thought on “Brasil está entre os cinco países que mais compram ingressos para o Clássico espanhol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *