Brasil enfrentará a Rússia na abertura da Terceira Fase

Brasil estreia na terceira fase do Mundial masculino contra a Rússia.

Após sete vitórias nos primeiros oito jogos, a Seleção Brasileira abre o “Final Six” contra a Rússia, nesta quarta.-feira (26), ao 12 horas (horário de Brasília).

Depois de sete vitórias em oito jogos, o Brasil abre a terceira fase do Campeonato Mundial masculino de vôlei contra a Rússia, nesta quarta-feira (26), em Turim, na Itália.

Após terminar as duas primeiras fases da competição com sete vitórias em oito jogos, a Seleção Brasileira briga por uma das duas vagas de seu grupo para as semifinais do torneio.

Por conta do regulamento da competição, as duas primeiras fases do Campeonato Mundial masculino de vôlei tiveram os resultados somados.

Com isso, o Brasil acabou terminando em primeiro lugar de seus grupos, com sete vitórias em oito partidas.

Por ter conseguido a classificação para o “Final Six” de forma antecipada, a Seleção Brasileira acabou enfrentando a Bélgica, pela última rodada da segunda fase, com os reservas, o que para o técnico Renan Dal Zotto foi muito bom.

“Ganhar hoje foi muito importante e também dar um tempo na quadra aos que não estão começando foi nossa prioridade. Foi bom para nós e estamos muito felizes. Todos da equipe estão prontos para ajudar a qualquer momento. Este é o Campeonato Mundial e é bom saber que todos na equipe podem contribuir de alguma forma, para lutar. Estamos encontrando o ritmo certo. O momento mais difícil do campeonato está se aproximando; o nível é muito alto. Foi importante dar um descanso a Bruno, Lucas, Lipe. ”, disse o técnico.

Diferente do Brasil, a Rússia vem sofrendo um pouco mais durante a competição.

Na primeira fase, em um grupo com Estados Unidos Sérvia, acabou terminando na terceira colocação, com três vitórias em cinco partidas.

Na fase seguinte, acabou caindo no grupo com a Itália, dona da casa.

Com a vitória contra os italianos, por 3 sets a 2, os russos conseguiram garantiram uma das vagas como um dos dois melhores segundo colocados.

Apesar da campanha um pouco irregular, a Rússia continua mantendo o padrão de jogo com um forte bloqueio e saques.

Segundo as estatísticas da competição, Ilyas Kurkaev aparece com o quarto melhor bloqueio do Mundial de vôlei masculino e Maxim Mikhaylov o melhor saque.

Reportagem: Olimpiadatododia.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *