BRASIL CONQUISTOU MAIS UM TÍTULO

Nesta uma semana de Copa América de futebol de areia, realizada na praia do Gonzaga, em Santos, uma coisa foi certa: Brasil em quadra significou vitória verde e amarela.

E foi assim até a final, neste domingo (18), quando o elenco brasileiro enfrentou o Paraguai e contou com uma atuação de gala para garantir a vitória por 12 a 2 e o décimo primeiro título de sua história, com uma campanha de 100% de aproveitamento.

Com o triunfo, os brasileiros não só conquistaram o décimo primeiro título do torneio continental, depois de levantar a taça em 1994,1995,1996,1997,1998,1999, 2003, 2012, 2013 e 2014, mas também deram sequência à uma invencibilidade que, agora, chegou a 22 jogos em 2016.

“No momento mais difícil, a gente se une. E no momento de glória,nós temos que ter a capacidade de reconhecer a equipe, porque um jogador pode vencer um jogo. Mas é o time que ganha um campeonato. Fizemos 12 gols, cada gol representa um mês do ano maravilhoso de 2016”, declarou Bruno Xavier após o fim do duelo.

A Seleção Brasileira foi dominante desde os minutos iniciais do confronto.

Apesar de lances pontuais dos paraguaios, a equipe verde e amarela não sofreu e só teve a preocupação em administrar e ampliar a vantagem.

A Copa América, no entanto, tem caráter preparatório e comemorativo por conta do fim da temporada. Logo em fevereiro de 2017, as equipes sul-americanas disputam as Eliminatórias para a Copa do Mundo das Bahamas, que começa em abril.

Final, Brasil 12 Paraguai 2.

Reportagem: Gazetaesportiva.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *