Borussia Dortmund reage e pode salvar o ano

Ao início dessa temporada da Bundesliga, as análises dos favoritos se dividiam em alguns grupos: os que apostavam em título do Bayern, em título do Bayern antes de abril os que apostavam que dessa vez o Borussia voltaria a vencer. O Início do Borussia foi bipolar, vencendo seus jogos na Champions League e terminando na liderança do seu grupo e sequências intermináveis de jogos sem vitórias, com Muralha amarela e tudo.

As coisas chegaram a um ponto em que o clube chegou a dar entrada na papelada para disputar a segundona alemã, no pior momento da crise, quando o time chegava à lanterna do alemãozão e sem grandes perspectivas de sair do atoleiro.

Pois o time se reencontrou na Bundesliga e no primeiro grande teste da reabilitação, conseguiu uma vitória por 3 a 0 contra o Schalke 04, seu maior rival. Chega ao décimo lugar no campeonato e já podendo sonhar com uma antes impossível chegada à Champions League, com 8 pontos de diferença do Bayer Leverkusen, o quarto colocado.

O Borussia que estávamos acostumados a acompanhar está de volta e com boas chances da Champions League. O time voltou de Turim com uma derrota por 2 x 1 e só precisa de uma vitória contra a Juventus desfalcada de Pirlo e da arbitragem italiana e ainda com o reforço de uma das torcidas que mais jogam junto na Europa. Como diria um certo diário esportivo aqui do Brasil: Empolgou!

, , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *