Boleiros fora da realidade

pato e fred

Olá amigos do Esquema de jogo, aqui estou mais uma vez pra falar de esporte, em especial, é claro, do nosso futebol. As terças-feiras eu darei o ar da graça por aqui! Acostumem-se!

Bem, o simpático Alexandre Pato vai atuar ao lado de Luís Fabiano no comando de ataque tricolor diante do uruguaio Danúbio, amanhã pela Copa Libertadores. Com relação à justiça da titularidade não resta dúvidas, Pato vem marcando gols pelo Paulistão (já anotou seis vezes e é o artilheiro do campeonato), mas algo me chama a atenção. Porque todos falam com a maior naturalidade que Pato precisa de motivação pra jogar bem?

Eu não sei se entendo pouco de futebol, se sou muito chato ou implicante, mas o fato é que eu não consigo entender como alguém que ganha mais de R$ 800 mil em um clube de futebol e tem a vida “mansa” que ele tem pode precisar de “empurrões”, como chegou a dizer o lateral meia Michel Bastos, durante entrevista coletiva, para jogar bem. É sacanagem. Ele rouba o São Paulo.

Os dirigentes deviam olhar para a realidade das outras profissões e dar uma chacoalhada na boleiragem, é absurdo em cima de absurdo. A culpa não é do Pato, é de quem paga uma fortuna como essa para um cidadão e se sujeita a ter que acaraciá-lo convencê-lo a entrar em campo com coragem, energia, disposição futebolística, pelo menos. Jogar bem ou mal é outra história. Fred pega quase um milhão no Flu, eu vou ficar quieto…

seria-A2

Para o busão no interior aí!

A Ferroviária assumiu a ponta do certame dos cascudões após bater o Paulista por 1 a 0 na última rodada, na Fonte Luminosa, em Araraquara. A Locomotiva Grená contou com o tropeço do azulão para liderar, o São Caetano apenas empatou com o Novorizontino, em casa, e caiu para a segunda posição. Completam o G4 o Rio Branco, de Americana, e o Independente, de Limeira. Comercial, Guaratinguetá, Catanduvense e o lanterninha Batatais estão na zona da degola.

Vale

Jadson, bicho preguiça

Jadson-Corinthians

Vai com Deus! Jogador preguiçoso, acomodado e gosta de fazer biquinho. Voltou a jogar bem esse ano, mas não demoraria pra encarnar o morto vivo de novo. Quase foi embora pro Flamengo no inicio do ano por um valor bem inferior ao de agora, pago pelo clube chinês que pensa ter feito um negócio da China. Nos primeiros cinco jogos ele vai arrebentar e depois me cobrem, o bicho preguiça voltará à tona.

 

lodeiroEsnobou o timão

O uruguaio Lodeiro, que aliás tinha a preferência de Tite para comandar o meio alvinegro, em detrimento do bicho preguiça Jadson, no inicio do ano, esnobou e disse na Argentina que negociava com o Boca Juniors desde dezembro e que se empolgou com a proposta porque o “Boca é Boca”, a exemplo do que disse Ronaldinho Gaúcho ao chegar no Flamengo “Flamengo é Flamengo”. Lodeiro disse também que o clube xeneize é maior que o Corinthians, eu não quero polemizar, mas se ele estiver falando em história, está coberto de razão.

Por hoje é só. Até a próxima terça!

, , , , , , ,

About Roberto Vieira

Sou jornalista, apaixonado por futebol e política, mas, sobretudo, alucinado pela comunicação! Acredito no Brasil, confio nos seres humanos, sou entusiasta da transformação. Que Deus nos abençoe!
View all posts by Roberto Vieira →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *