Barcelona fatura Champions League e encerra temporada perfeita

O Barcelona venceu a Juventus por 3 a 1, no Estádio Olímpico de Berlim, e conquistou assim, a sua 5ª Champions League, finalizando a temporada perfeita, vencendo todas as competições que disputou, com a famosa “Tríplice-Coroa”, ou “Triplete”, como dizem os espanhóis. Foi também a consagração do trio MSN, que marcou 122 gols na temporada.

A Juventus tentou pressionar a saída de bola ao máximo, e conseguiu assustar a zaga do Barcelona, que errou nos primeiros minutos da partida. Mas o meio de campo do Barça surpreendeu, e invadiu a área com Iniesta e Rakitic, para abrir o placar.

Veio a srgunda etapa, e o Barcelona seguia melhor. Mais posse, melhores chances criadas, mas isso não se convertia em gol. Até que numa boa jogada de Marchisio, a Juventus abriu a zaga do Barcelona, e num rebote cedido por Ter Stegen, Morata, que já havia sido decisivo nas fases anteriores, igualou a partida.

Nesse momento, O Barcelona ficou acuado, e os italianos tinham mais volume de jogo. Porém, um baixinho com a camisa dez dos espanhóis, pegou uma sobre, e carregou até a área dos rivais. Após boa defesa de Buffon, Luizito Suárez foi oportunista e empurrou para as redes.

Depois disso, teve gol de mão anulado do Neymar (eu não anularia), e um que valeu. O que valeu, também acabou com o o jogo, sacramentando o 5º título da UEFA Champions League para o Barcelona: 3 a 1.

Neymar foi o primeiro brasileiro a marcar gols em finais de Libertadores e de Champions League. Foi o grande nome dessa fase mais aguda da competição, e igualou-se a Messi e Cristiano Ronaldo na artilharia, com dez gols. Não é pouca coisa.

Viva o Barça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *