Barbosa define a equipe feminina de basquete para os Jogos do Rio-2016

A seleção brasileira feminina de basquete está definida para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. O técnico Antônio Carlos Barbosa cortou a pivô Karina Jacob, do Sampaio Corrêa, e a ala Patrícia, que joga no Maranhão. Com isso, o plantel de 12 jogadoras está fechado para a competição.

Assim como a seleção masculina, a equipe feminina tem jogadoras bem experientes. A média de idade é de 29,2 anos e cinco atletas tem mais de 30 anos. Essa mescla de juventude e experiência pode ajudar na busca por boas atuações e resultados.

Os destaques técnicos do Brasil são a pivô Érika, 34 anos e que joga no Chicago Sky (WNBA) e a ala-pivô Clarissa, 28 anos que joga no mesmo time dos Estados Unidos. A juventude fica por conta da ala-pivô Damiris, 23 anos e que atua no Corinthians/Americana, Isabela Ramona, ala de 22 anos do Sampaio Corrêa e Tainá, armadora de 24 anos do América-PE.

A equipe enfrenta o Japão nos Jogos Desafio nos dias 27 e 29 de julho, no Clube Concórdia, em Campinas, onde a seleção está treinando desde o começo da preparação. Depois, já instaladas na Vila Olímpica, no Rio de Janeiro, enfrentam a Sérvia, em 2 de agosto, e a China no dia 3.

Nos Jogos Olímpicos o Brasil está no grupo A e começa a sua caminhada contra a poderosa Austrália, medalha de bronze em Londres-2012 e prata em Atenas-2004 e Pequim-2008, no dia 6 de agosto. Depois terá como adversários o campeão asiático, Japão no dia 8, e as outras três seleções classificadas no Pré-Olímpico Mundial: Bielorrússia dia 9, França dia 11 e Turquia no dia 13 de agosto.

Lista das convocadas para os Jogos do Rio-2016:

Armadoras: Adrianinha (América-PE), Joice (Corinthians/Americana) e Tainá (América-PE)

Alas: Isabela Ramona (Sampaio Corrêa), Iziane (Sampaio Corrêa), Palmira (Sampaio Corrêa) e Tatiane (América-PE)

Ala-pivô: Damiris (Corinthians/Americana)

Pivôs: Clarissa (Chicago Sky), Érika (Chicago Sky), Kelly (América-PE) e Nádia (Sampaio Corrêa)

 

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *