ARENA DA BAIXADA RECEBERÁ LIGA MUNDIAL

Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmaram nesta segunda-feira (6) a fase final da Liga Mundial na Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense, em Curitiba.

A competição, a primeira com Renan Dal Zotto à frente da seleção masculina, será disputada entre 4 e 8 de julho. Inicialmente, a competição estava marcada para os dias 28 de junho a 2 de julho.

O desejo de realizar as partidas no local surgiu com o sucesso de público do primeiro amistoso da despedida do líbero Serginho da seleção, no início de setembro do ano passado.

Na ocasião, o estádio recebeu 33.730 pagantes, fora as gratuidades o que elevou o número de presentes para mais de 35 mil pessoas, apesar da forte chuva que caía no dia.

A disputa da Liga Mundial começará em 2 de junho. O Brasil está em um dos três grupos de elite, na chave A, com a Itália, medalhista de prata nos Jogos do Rio e anfitriã da rodada, além de Irã e Polônia.

O Grupo B contará com a Sérvia, atual campeã da competição, que receberá EUA, Canadá e Bélgica.

No C estão Rússia, Bulgária, França e Argentina.

Na segunda semana (de 9 a 11 de junho), o Brasil vai enfrentar canadenses, búlgaros e novamente os poloneses.

Na última da fase classificatória (de 16 a 18 de junho), os compromissos do time campeão olímpico serão contra Argentina, Sérvia e Bulgária.

A vaga na fase final, porém, já está garantida.

Assim, Renan poderá realizar seus testes na equipe sem a necessidade da vitória.

Maior campeão da Liga, com nove títulos, o Brasil tenta voltar a conquistar o torneio.

A última vitória foi em 2010.

Em 2016, antes dos Jogos do Rio, a seleção teve a chance de voltar ao topo do pódio, mas perdeu para a Sérvia na decisão.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *