Após escalação irregular, Bolívia é punida e perde pontos nas Eliminatórias

Na tarde desta terça-feira (01), o Comitê Disciplinar FIFA decidiu pela punição da Federação Boliviana de Futebol por escalação irregular do zagueiro Nelson Cabrera em partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. O atleta atuou na vitória diante do Peru, por 2 a 0, e no empate sem gols contra o Chile. Os dois jogos, após decisão da entidade máxima do futebol, ficaram com placar final de 3 a 0 a favor de Peru e Chile.

A Federação Boliviana também foi multada em 12 mil francos suíços.

O caso de Nelson Cabrera se deve ao fato de jogador ter nascido no Paraguai e não ter cumprido o tempo legal para nacionalização para que pudesse defender a seleção boliviana.

messi
Argentina de Messi saiu da zona de classificação com a medida

O advogado Eduardo Carlezzo foi o jurista designado pela Federação Chilena de Futebol para tocar o caso. A ação havia sido impetrada em outubro.

“Assim que soubemos que poderia haver uma falha no processo de naturalização de Nelson Cabrera frente às normas da FIFA, iniciamos uma rápida investigação e em 24 horas enviamos uma denúncia completa ao Comitê Disciplinar da FIFA informando a irregularidade e solicitando os 3 pontos da partida”, explicou o advogado.

Com a mudança na tabela, o Chile assume a quinta colocação das Eliminatórias com 16 pontos, ficando acima da Argentina pelo critério de desempate. O Peru se mantém em oitavo, mas agora com 11 pontos.

, , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *