AMISTOSOS EUROPEUS

Em dia de recorde, Gianluigi Buffon ajudou a Itália a empatar com a Alemanha por 0 a 0 nesta terça-feira (15), em amistoso em Milão.

O goleiro chegou a 167 jogos pela Azzurra, igualou a marca de Iker Casillas de europeu com mais partidas pela seleção (o recordista mundial é o egípcio Ahmed Hassan, com 184 partidas) e fechou o gol em um primeiro tempo em que os visitantes foram melhores.

Já com Donnarumma no gol, os italianos buscaram mais o ataque na segunda etapa e poderiam ter saído com a vitória, mas o chute de Belotti, aos 36, parou na trave de Leno.

A vitória italiana parou na trave, mas o empate mantém um retrospecto excelente da equipe em Milão. Em 56 jogos na cidade, a Azzurra perdeu apenas duas vezes (37 vitórias e 17 empates), a última delas em 1925.

Já são 44 partidas consecutivas de invencibilidade no Giuseppe Meazza (32 vitórias e 12 empates). Curiosamente, a Alemanha também tem bom desempenho no local, com uma derrota em nove confrontos em Milão.

O técnico Joachim Löw aproveitou a partida para testar jovens na seleção.

A média de idade do time titular era de 24,3 anos. Dos substitutos, Volland e Götze têm 24 anos, Gnabry 21, e Tah tem 20.

As duas seleções não jogam mais neste ano e voltam a entrar em campo apenas em março de 2017.

O próximo compromisso da Alemanha é um amistoso contra a Inglaterra, em casa, antes de enfrentar o Azerbaijão pelas eliminatórias.

Os italianos jogam apenas pelo torneio classificatório para a Copa, recebendo a Albânia.

Final, Itália 0 Alemanha 0.

Era uma vitória maiúscula da Inglaterra, sobre uma potência europeia, com brilho de Vardy, confirmando um bom momento sob o comando do novato Gareth Southgate.

Até que a Inglaterra voltou a ser a seleção decepcionante de quase sempre.

A Espanha reagiu, buscou o empate por 2 a 2 aos 44 e 51 minutos do segundo tempo e saiu de Wembley com um gostinho de feliz ano novo na despedida das datas Fifa em 2016.

O atacante do Leicester sofreu pênalti que Lallana cobrou e fez o segundo para os donos da casa.

O estreante Iago Aspas e Isco marcaram para os visitantes num agitado amistoso nesta terça-feira.

Até a mudança de ritmo nos minutos finais, Vardy era o destaque do jogo.

O atacante do Leicester voltou a balançar as redes após dois meses (15 jogos) num bonito peixinho e também já havia participado diretamente do primeiro gol inglês, de Lallana, ao ser derrubado por Reina na área.

O ponto alto, porém, foi a comemoração no estilo “Desafio do Manequim”, fingindo ser um boneco de cera.

O atacante Iago Aspas, do Celta de Vigo, foi um dos estreantes da noite ao lado de Ander Herrera.

E deu sorte.

Foi dele o gol que iniciou a reação espanhola, numa bonita finalização de canhota que ainda bateu na trave direita de Heaton (substituto de Hart ao longo do jogo) antes de entrar.

Ele foi convocado na quinta-feira para o lugar de Diego Costa, lesionado.

Final, Inglaterra 2 Espanha 2.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *