Alemanha versus Espanha na Uefa Champions League

liga-dos-campeoes-0ae85Chega de Libertadores no Esquema. Vamos falar de um campeonato bem planejado e bem organizado. Óbvio que me refiro à Uefa Champions League. Se a Conmebol tivesse metade da seriedade da Uefa, esse tipo de coisa não aconteceria. Pelo menos não com tanta frequência. Mas enfim, vamos ao que interessa: semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Sobe o hino aí.

Essas semifinais destacam um duelo entre as duas melhores seleções da atualidade: Espanha e Alemanha, necessariamente nessa ordem. Dos 23 jogadores da seleção espanhola atual, 5 são do Real Madrid e 10 são do Barcelona, enquanto dos 23 jogadores da seleção alemã: 7 são do Bayern e 5 do Borussia Dortmund.

Borussia Dortmund X Real Madrid – Quem não acompanha o futebol europeu com tanto afinco pode dizer que vai dar Real, mas não é bem por aí. Quem me conhece ou quem acompanha meus textos no blog sabe o quanto eu simpatinzo com o Borussia e o quanto eu sou avesso ao Real Madrid. Mas não é só por isso que acredito em uma vitória dos alemães. O time de Jürgen Klopp pratica um futebol moderno e muito ofensivo, mesmo tendo uma boa linha de zaga e ótimos volantes. O Real Madrid, mesmo possuíndo jogadores que podem desequilibrar ofensivamente joga mais à base do futebol resultado.

Os merengues já foram surpreendidos em duas oportunidades na primeira fase. Apanharam no Signal Iduna Park e acharam um gol de empate no finalzinho no Santiago Bernabéu. Além disso, O Real Madrid vem de uma classificação relativamente tranquila contra o Galatasaray, enquanto o Borussia fez um daqueles “jogos de campeão” contra o Málaga, garantindo a vaga com uma virada nos últimos minutos.

Palpites para os dois jogos: Borussia 1 X 0 Real e Real 2 X Borrussia 1.

Bayern de Munique X Barcelona – Teoricamente é um jogo sem favorito. Dois grandes elencos e dois times que praticam um grande futebol. Se não fosse o ano do Barça (op Barça ganha ano sim, ano não. Ano passado não ganhou), eu apostaria no Bayern. O time bávaro humilhou seus concorrentes da Bundesliga e foi campeão nacional com umas duzentas rodadas de antecipação. Diferente dos últimos anos, que foram marcados pelos vice-campeonatos, esse é um time vencedor.

Mas aí vemos o que Messi fez em uma jogada contra o PSG, mesmo machucado. Aí eu penso: não dá. O Bayern pode até valorizar, mas a vaga é do Barcelona.

Palpites para os dois jogos: Bayern 3 X 1 Barça e Barça 2 X 0 Bayern.

Final: Quem ganha entre Barcelona e Borussia? Tanto faz, já que apostei em um dos dois antes mesmo do torneio começar. Se quer uma opinião sobre a final antes mesmo da semi começar, é melhor perguntar no Posto Ipiranga. Eu torço pro Borussia.

, , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *