Acabaram as zebras da Copa do Brasil

00447110

Copa do Brasil sempre foi caracterizada por reservar surpresas. Quem não se lembra do Asa de Arapiraca eliminando o Palmeiras, do Criciúma, Juventude, Paulista, Santo André e Palmeiras de 2012 campeões? Mal ae torcida do porco, mas é verdade. Entretanto, engana-se quem pensa que essas surpresas eram obras do acaso.

Até o ano passado, a competição recebia grandes times do país, mas não necessariamente os melhores. Aliás, muito pelo contrário. Os cinco ou seis melhores times não participavam do torneio por disputar a Libertadores. Assim sendo, mesmo os grandes que sobravam, não tinham orçamento suficiente para montar grandes times, o que deixava tudo mais nevelado.

Em 2013, finalmente os “gênios” que regem o futebol brasileiro encontraram uma solução para tornar a Copa do Brasil mais competitiva: prolongar sua duração e incluir os participantes da Libertadores. Resultado: Nas quartas de final restaram apenas times da Série A, pois as zebras Luverdense, Palmeiras, Salgueiro e Nacional – AM foram eliminadas. Com essa nova fórmula, raramente acontecerão eliminações surpreendentes nessa fase da competição.

Duelarão por vaga nas semifinais:

Corinthians X Grêmio;

Internacional X Atlético PR;

Goiás X Vasco;

Botafogo X Flamengo;

Na minha opinião, Grêmio e Corinthians farão uma final antecipada. O que acham?

, , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confirme que você não é um robô. *